Boneca de pano (figurino Nazareth)
R$220,00
EsgotadoBonecas de pano, costuradas a mão uma a uma.
Clássica e elegante, a boneca usa o figurino do espetáculo Nazareth, do Grupo Corpo.
Para brincar e serem colecionadas, elas também ficam lindas na decoração. Um presente perfeito!
Medidas: 57 cm x 30 cm (A x L)
Composição: 80% Algodão, 20% Poliester
Feito a mão
obs: Por se tratar de produção artesanal, cor do cabelo e o tecido do corpete são sortidos.
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R$40,00
ONQOTÔ
música: Caetano Veloso e José Miguel Wisnik
Assinada por Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, a trilha sonora composta para o Grupo Corpo tem como ponto de partida uma bem-humorada discussão sobre a “paternidade” do Universo. Instrumentais ou com letra, os 9 temas que compõem os 42 minutos de trilha estabelecem uma sucessão de diálogos rítmicos, melódicos e poéticos em torno das “cenas de origem” eleitas por seus criadores e do sentimento de desamparo inerente à condição humana.
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R$40,00
BENGUELÊ
música: JOÃO BOSCO
O espetáculo Benguelê, do GRUPO CORPO, ganha vida ao som da música inspirada do compositor, cantor e violonista João Bosco. Banzo de Benguela, benguelê. Saudade das terras livres e férteis do longínquo reino africano. Esta é uma das possíveis origens etimológicas da palavra benguelê, entendida aqui como a fusão de Benguela, denominação de uma região situada ao sudoeste de Angola, com o fonema lê − em quimbundo, nostalgia, banzo, saudade. São onze temas – especialmente criados como a música – tema Benguelê, ou recriados como o chorinho 1×0 de Pixinguinha, ou Tarantá e Carreiro Bebe, do folclore.
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R$50,00
Espetáculo “Sem Mim”
Duração: 48 minutos
O mar (de Vigo), que leva e traz de volta o amado, o amigo, é o que dá vida e movimento a Sem Mim. O balé é embalado pela trilha original urdida a quatro mãos pelo viguês Carlos Núñez e pelo brasileiro José Miguel Wisnik a partir do único conjunto de peças do cancioneiro profano medieval galego-português que chegou aos nossos dias com as respectivas partituras de época: o célebre “ciclo do mar de Vigo”, de Martín Codax. Nas sete canções, datadas do século XIII, o poeta se pronuncia sempre em nome da mulher; mais especificamente de jovens apaixonadas que pranteiam a ausência ou festejam a iminência do regresso do amado-amigo. Na avidez do reencontro, elas confidenciam ora com o mar, ora com a mãe, ora com amigas. E, para aplacar ou fustigar o seu desejo, saem a banhar-se nas ondas do mar de Vigo.
A lírica do trovador medieval leva Rodrigo Pederneiras a pautar sua partitura de movimentos na alternância entre calmaria e fúria e no vaivém próprios das ondas do mar, e, também, a (re)produzir, no jogo de cena, o apartamento entre feminino e masculino, onde um(a) reclama sempre a falta do outro, em coreografia marcada pelo fluxo constante de avanços e recuos e pela recorrência de movimentos, sinuosos ou abruptos, de tronco.
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The ocean (in Vigo), that takes and brings back the beloved one, the friend, is also the one that gives life and movement to Sem Mim.With a choreography by Rodrigo Pederneiras, scenography and lighting by Paulo Pederneiras and costumes by Freusa Zechmeister, the creation of the Brazilian dance group is rocked by the original soundtrack woven by the hands of the Viganese musician and composer Carlos Núñez and by the Brazilian from (“the ocean”) of the city of São Vicente José Miguel Wisnik, from the only set of pieces of music from the Galician-Portuguese medieval profane songbook that got to us with their respective original sheet music: the famous cycle of the ocean in Vigo, by Martín Codax. The seven chants, dated from the XIIIth century, are the oldest testimony and the most appreciated survivals of one of the aspects of the troubadouresque tradition in the region at that time: the so called “friend chants”. There, the poet always speaks in the name of the woman; more specifically, young women that mourn the absence or celebrate the imminent return of the beloved-friend. Avid for the reunion, they confide sometimes with the ocean, sometimes with the mother, sometimes with friends. And to pacify or fustigate the desire, they bathe in the waves of the ocean. (In case of the Codax girls, in the waves of the ocean in Vigo.)
The lyric of the Viganese medieval troubadour inspires Rodrigo Pederneiras to rule his movement music sheet by the alternation between the calm and the fury , and by the seesaw that is typical of ocean waves, and, also, to (re)produce, on the stage, the separation between feminine and masculine, where one always claims the absence of the other.
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coreografia / choreography: Rodrigo Pederneiras
música / music: Carlos Núñes & José Miguel Wisnik (sobre canções de / on songs by Martín Codax)
cenografia e iluminação / set design & lighting: Paulo Pederneiras
figurino / costume design: Freusa Zechmeister